Dicas de E-mail

Como eu faço para checar minhas mensagens?

Você pode checar suas mensagens por meio do WebMail (página inicial da BaseNet), no qual as mensagens recebidas serão checadas diretamente no Servidor, ou através de um programa de e-mail instalado na sua máquina ( Outlook , ThunderBird etc ).

Como eu utilizo o WebMail?

Você pode utilizar o WebMail em qualquer parte do mundo, apenas utilizando um navegador comum (Firefox, Chrome etc).


Entre na página inicial da BaseNet, em seguida coloque o endereço de correio eletrônico ( Ex: fulano@seudominio.com.br ) no campo "e-mail" e a senha respectiva no campo "senha", em seguida clique no botão "OK".

Quais os servidores IMAP, POP e SMTP , para configurar o programa de e-mail?

Usuário: (fulano@seudominio.com.br)

Senha: (senha cadastrada para o endereço acima)


Servidores de Entrada:

imap: imap.basenet.com.br, porta 993, usar o SSL.

Ou

pop: pop.basenet.com.br, porta 995, usar o SSL.

Servidores de Saída:

smtp: smtp.basenet.com.br, porta 465, usar SSL, requer autenticação de envio (mesmo usuário e senha acima).

OBS:

Na configuração de estilo IMAP, as mensagens permacem no servidor. Sendo assim, é possível verificar as mensagens por outros meios (Celular, Desktop, Webmail etc)

Na configuração de estilo POP, as mensagens são retiradas do servidor. Sendo assim, as mensagens retiradas não poderão ser visualizadas pelos demais meios de checagem.

× Como posso te ajudar?