1 - Consultoria Linux:
Análise, levantamento de necessidades e sugestões de melhoria do ambiente do cliente.
A BaseNet conta com a experiência de mais de 19 anos utilizando Servidores Linux para desempenhar todas as funções de provedor de acesso e hospedagem de sites do Brasil inteiro.
A grande experiência adquirida em Firewall, Servidores DNS, Web, Mail, FTP e outros possibilita-nos implantar qualquer solução Linux em nossos clientes com rapidez e qualidade.
2 - Serviços Linux:
Implantação e configuração de:
- Servidores Web (Apache, java , html5, css3) com suporte a PHP5/MySql.
- Servidores de FTP.
- Servidores de E-Mail com Antivírus e ferramentas Anti SPAM (Qmail, PostFix, Sendmail).
- Servidores de arquivos para redes locais com políticas de segurança (SAMBA).
- Servidores de Banco de Dados (MySQL).
- Servidores DNS (Bind).
- Servidores proxy com autenticação e relatórios (Squid).
- Servidores de autenticação Radius ou Tacacs.
- Servidores de compartilhamento de Internet (Speedy).
- Roteadores.
- Acesso de usuários remotos à servidores internos ( Servidores de Banco de Dados, Intranet e outros ) via Internet ou linha discada no local através de servidor de acesso remoto (RAS).
Segurança de dados:
- Alta disponibilidade de Servidores.
- RAID (0,1 e 5) e LVM em discos IDE ou SCSI.
- Implementação de backups.
Segurança de redes:
- Análise das Políticas de Segurança e levantamento das possíveis vulnerabilidades do sistema.
- Firewall completo e adaptável às necessidades do cliente.
Levantamento das necessidades e implementação de filtros de pacotes e aplicações.
Compartilhamento seguro de acesso à Internet (NAT).
Configuração de firewall para redes DMZ.
- Configuração de Detecção de Intrusos (IDS).
Levantamento das necessidades e implementação de Detecção de Intrusos.
- Implementação e configuração de VPNs utilizando PPtP e IPSec, conectando LAN-LAN, LAN-HOST e HOST-HOST, incluindo roaming.
Computador ou rede remota conecta-se à rede interna via VPN.
Notebook com Windows acessa a rede interna de qualquer lugar do mundo.
- Atualização de aplicações e sistemas, garantindo a máxima segurança contra ataques a aplicações e serviços vulneráveis.
3 - Suporte Técnico:
- Serviço de manutenção remota ou local.
- Contratos de suporte técnico mensal à partir de 5 horas mensais.
- Chamados avulsos.
- Possibilidade de monitoramento remoto para detecção de falhas em equipamentos, links e serviços.
- Atualização de aplicações e sistemas em períodos pré-estabelecidos.
4 - Terceirização de serviços utilizando a infra-estrutura da BaseNet Provedor Internet:
- Serviço de hosting e colocation.
- Serviços específicos como DNS alternativo, de correio e/ou web fora da estrutura interna do cliente.
Para maiores informações, contate-nos: