BNMA

BaseNet Mail Admin - BNMA

-O aplicativo BaseNet Mail Admin -BNMA- gerencia um conjunto de aplicativos de código livre que compõem um servidor de correio eletrônico. Possui uma interface Web de fácil manuseio, possibilitando aos administradores de servidores de e-mail controle completo dos usuários, das mensagens enviadas e recebidas e do equipamento. Por utilizar uma plataforma baseada em aplicativos de código livre, seu custo-benefício é excelente, encaixando-se perfeitamente no orçamento de uma pequena Empresa com 20 usuários, como também de uma Empresa de grande porte, pois suporta até 5.000 usuários de correio eletrônico.

O BaseNet Mail Admin -BNMA- é um gerenciador de aplicativos de código livre para servidores de correio eletrônico. Possui interface Web de fácil manuseio, não necessitando, assim, de conhecimento técnico para o administrador do sistema. Os aplicativos de código livre utilizados na plataforma do BNMA são reconhecidos pela sua robustez e estabilidade, dentre esses destacamos o PostFix, Amavis, Courier, Spamassassin, Clamav, Apache, PHP5, MySQL5, S.O. Debian etc.

Devido a complexidade exigida no gerenciamento de um servidor de correio eletrônico, a BaseNet, aproveitando a experiência adquirida nos 14 anos como Provedor de Internet, decidiu desenvolver um aplicativo para facilitar o gerenciamento desses servidores. Em 2005 criamos o BNMA, de início o aplicativo foi instalado em nossos servidores que possuem quase mil domínios hospedados, totalizando, desse modo, quase 7.000 usuários de correio eletrônico. Posteriormente, verificando a estabilidade e confiabilidade do sistema, resolvemos oferecê-lo aos nossos clientes corporativos.

Hoje, o BNMA , somando-se todas as instalações realizadas, conta com mais de vinte mil usuários em utilização. Clientes como a Splice, o Instituto Butantã, dentre outros, utilizam o BNMA como gerenciador de seus servidores de correio eletrônico.

BNMA - Aplicação

-O BaseNet Mail Admin . BNMA- pode ser instalado em uma pequena Empresa com 20 usuários de correio eletrônico, como também pode ser utilizado por uma Empresa de grande porte, pois suporta até 5.000 usuários. O preço de instalação do BNMA é calculado de acordo com o número de usuários que utilizarão o sistema, portanto o investimento realizado pela Empresa será compatível com o seu orçamento. O BNMA também pode ser utilizado por Provedores de Internet, porque suporta domínios virtuais sem limite restritivo.

Atualmente é muito comum as Empresas investirem em servidores próprios de correio eletrônico devido a vários fatores: segurança e sigilo nos dados trafegados, rapidez na rede interna, independência das grandes corporações que dominam o mercado mensagens eletrônicas etc.

BNMA - Arquitetura

A escolha do hardware para a instalação do aplicativo BNMA, por este se tratar de um servidor de correio eletrônico, deve seguir alguns parâmetros mínimos para um rendimento adequado do conjunto de softwares que compõem o pacote.

Aconselhamos a utilizar a configuração do equipamento de acordo com o número de contas de e-mail que serão cadastradas no sistema. Por exemplo: 1 processador Intel Core 2 duo + 4GB RAM + 500 GB de hd para configurações de 20 a 100 usuários; 1 processador Intel Core i7 + 8GB RAM + 500 GB de hd para configurações de 101 a 300 usuários; acima de 300 usuários é recomendável utilizar mother-boards com 2 processadores XEON. Fica evidente que um bom hardware é altamente recomendável. Caso sua Empresa já possua algum tipo de equipamento, faremos um estudo de viabilidade.

O sistema operacional utilizado é o Debian (lenny), versão estável. Se necessário, realizamos a instalação do sistema operacional gratuitamente na região da Grande São Paulo. Caso o cliente não esteja localizado na região supracitada, estudaremos o valor do deslocamento da equipe técnica até o local ou o próprio cliente se encarrega da instalação do S.O. mencionado anteriormente e disponibiliza acesso remoto para nossa equipe.

Softwares de código livre utilizados na plataforma: S.O. Debian, PostFix, PostGrey, MySQL, Amavis, Courier, Apache2, PHP5, Clamav, Squirrelmail etc.

Funções do aplicativo BNMA:

- Gerenciador via Web;
- Criação de usuários;
- Edição de usuários;
- Trava de usuário;
- Troca de senha de usuário;
- Painel de controle do usuário:
- Troca de senha;
- Notificação de ausência e auto-resposta;
- Blacklist e whitelist individual para Spam;
- Configuração de quotas para cada usuário;
- Filtro de Spam (blacklist, whitelist, etc);
- Filtro de vírus;
- Redirecionamentos;
- Catálogo de endereços;
- Lista Cinza;
- SPF;
- Bloqueio de HELO inadequado;
- Envio de mensagem apenas por usuários autenticados;
- Criação e edição de grupos;
- Separação de usuários em grupos com regras específicas como:
- Ligar ou desligar filtro de Spam e Vírus;
- Bloqueio de determinadas extensões para anexos;
- Bloqueio de envio e recebimento etc;
- Auditoria invisível para o usuário;
- Relatórios gráficos (CPU, MEM e mensagens);
- Relatório detalhado;
- Sincronizador LDAP (LINUX)

 

Para maiores informações contate nos:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem