Como eu faço para checar minhas mensagens?
Você pode checar suas mensagens por meio do WebMail (página inicial da BaseNet), no qual as mensagens recebidas serão checadas diretamente no Servidor, ou através de um programa de e-mail instalado na sua máquina ( Outlook , ThunderBird etc ).
Como eu utilizo o WebMail?
Você pode utilizar o WebMail em qualquer parte do mundo, apenas utilizando um navegador comum (Firefox, Chrome etc).
Entre na página inicial da BaseNet, em seguida coloque o endereço de correio eletrônico ( Ex: fulano@seudominio.com.br ) no campo "e-mail" e a senha respectiva no campo "senha", em seguida clique no botão "OK".
Quais os servidores IMAP, POP e SMTP , para configurar o programa de e-mail?
Usuário: (fulano@seudominio.com.br)
Senha: (senha cadastrada para o endereço acima)
Servidores de Entrada:
imap: imap.basenet.com.br, porta 993, usar o SSL/TLS.
Ou
pop: pop.basenet.com.br, porta 995, usar o SSL/TLS.
Servidores de Saída:
smtp: smtp.basenet.com.br, porta 587, usar STARTTLS, requer autenticação de envio (mesmo usuário e senha acima).
OBS:
Na configuração de estilo IMAP, as mensagens permanecem no servidor. Sendo assim, é possível verificar as mensagens por outros meios (Celular, Desktop, Webmail etc)
Na configuração de estilo POP, as mensagens são retiradas do servidor. Sendo assim, as mensagens retiradas não poderão ser visualizadas pelos demais meios de checagem.
Lembrete:
O tipo POP retira as mensagens da caixa, permanecendo uma cópia das mensagens na caixa durante o período determinado na configuração do programa (ex: 10 dias).
Já o tipo IMAP visualiza as mensagens na caixa sem deletá-las (o tipo IMAP é mais utilizado, principalmente quando existem outros aparelhos e softwares de email checando a mesma caixa. Entretanto, importante frisar que no tipo IMAP a caixa deve ser limpa periodicamente para evitar o esgotamento do espaço em disco disponível para a caixa)