Consultoria Linux

 

1 - Consultoria Linux: 

Análise, levantamento de necessidades e sugestões de melhoria do ambiente do cliente. 

A BaseNet conta com a experiência de mais de 19 anos utilizando Servidores Linux para desempenhar todas as funções de provedor de acesso e hospedagem de sites do Brasil inteiro. 

A grande experiência adquirida em Firewall, Servidores DNS, Web, Mail, FTP e outros possibilita-nos implantar qualquer solução Linux em nossos clientes com rapidez e qualidade. 

2 - Serviços Linux: 

Implantação e configuração de:
- Servidores Web (Apache, java , html5, css3) com suporte a PHP5/MySql. 

- Servidores de FTP. 
- Servidores de E-Mail com Antivírus e ferramentas Anti SPAM (Qmail, PostFix, Sendmail). 
- Servidores de arquivos para redes locais com políticas de segurança (SAMBA). 
- Servidores de Banco de Dados (MySQL). 
- Servidores DNS (Bind). 
- Servidores proxy com autenticação e relatórios (Squid). 
- Servidores de autenticação Radius ou Tacacs. 
- Servidores de compartilhamento de Internet (Speedy). 
- Roteadores. 
- Acesso de usuários remotos à servidores internos ( Servidores de Banco de Dados, Intranet e outros ) via Internet ou linha discada no local através de servidor de acesso remoto (RAS). 

Segurança de dados: 

- Alta disponibilidade de Servidores. 
- RAID (0,1 e 5) e LVM em discos IDE ou SCSI. 
- Implementação de backups. 

Segurança de redes: 

- Análise das Políticas de Segurança e levantamento das possíveis vulnerabilidades do sistema. 
- Firewall completo e adaptável às necessidades do cliente. 
Levantamento das necessidades e implementação de filtros de pacotes e aplicações. 
Compartilhamento seguro de acesso à Internet (NAT). 
Configuração de firewall para redes DMZ. 
- Configuração de Detecção de Intrusos (IDS). 
Levantamento das necessidades e implementação de Detecção de Intrusos. 
- Implementação e configuração de VPNs utilizando PPtP e IPSec, conectando LAN-LAN, LAN-HOST e HOST-HOST, incluindo roaming. 
Computador ou rede remota conecta-se à rede interna via VPN. 
Notebook com Windows acessa a rede interna de qualquer lugar do mundo. 
- Atualização de aplicações e sistemas, garantindo a máxima segurança contra ataques a aplicações e serviços vulneráveis. 

3 - Suporte Técnico: 

- Serviço de manutenção remota ou local. 
- Contratos de suporte técnico mensal à partir de 5 horas mensais. 
- Chamados avulsos. 
- Possibilidade de monitoramento remoto para detecção de falhas em equipamentos, links e serviços. 
- Atualização de aplicações e sistemas em períodos pré-estabelecidos. 

4 - Terceirização de serviços utilizando a infra-estrutura da BaseNet Provedor Internet: 

- Serviço de hosting e colocation. 
- Serviços específicos como DNS alternativo, de correio e/ou web fora da estrutura interna do cliente. 

Para maiores informações, contate-nos:

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem